quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Um galo sonha dormir num campo de luxo e depois acorda, puxa!

De um comentário que fiz a certo "poste":
"... eram cerca das quatro da manhã desta noite anterior quando acordei com o grito territorial do galo da vizinha (porque para quem não sabe e se questione, o galo começa a cantar a partir das 3 ou 4 da manhã até ao fim do dia, "simplesmente" para marcar o seu território e manter sob alçada a sua côrte), o galã dos quintais do "mui sui generis" e empertigado bairro de C.O. (e falo de uma localização bem central, nada de Patéo das badalhocas ou Vila Alves), onde ainda constam galinheiros ou capoeiras, como queiram, por estes poleiros. Bom, o que queria dizer é que por momentos irritou-me bastante mas logo de seguida apercebi-me que alêm de chato... é um luxo, é um luxo poder sonhar que durmo no campo, ou será um sonho de luxo que durmo no campo, ou antes, que no campo dos sonhos é um luxo dormir... ou dormir a sonhar com o luxo dos campos, ou sonhar dormir num campo de luxo, ou será ainda que o luxo de dormir é sonhar com o campo, ou... bof, onde é que eu ia?

3 comentários:

Cressélia disse...

Como sou mais pragmática, uma canja a sério de galo a sério é que é um luxo.

Obrigada pela visita ao Túnel. Volta sempre.

Huckleberry Finn disse...

CRESSÉLIA, tens a honra de ser a primeira a comentar neste queijo que promete. Devo explicar que por erro meu andei aqui a postar desalmadamente sem saber que o meu perfil não estava disponível aos tantos leitores que por aqui gostariam de ter passado, mas se tiver que ser... eles voltam, ai voltam, voltam!
Obrigado pelo teu "cacarejo".

Rita Camões disse...

Olha nós po cá é galos, galinhas, cães cadelas, há tempos até uma maluca de uma raposa se passeava nos castanheiros, aqui mesmo à beira de casa:S

bjkas